Você conhece as diferenças entre os planos pré e pós pago ?

2

planos pré e pós pago – Você conhece as diferenças entre os planos pré e pós pago ?

Como vender recarga?

planos pré e pós pago – Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil possui hoje mais de 270 milhões de linhas de telefonia móvel. Deste total, cerca de 80% dos usuários optam pela modalidade pré-paga, planos pré e pós pago

Mas será que todo mundo sabe mesmo as diferenças entre os planos pré e pós pago? Qual cabe mais no seu bolso? E qual atende melhor suas necessidades? Saiba, neste post, as principais características, vantagens e desvantagens de cada um dos planos.

Quais as principais diferenças?

A primeira e mais óbvia diferença entre as modalidades pré e pós paga tem a ver, é claro, com a data do pagamento. No primeiro caso, o consumidor compra um determinado valor e, a partir dele, pode acessar uma série de serviços como ligação, SMS, internet etc. Quando esse valor é totalmente debitado, o celular passa somente a receber ligações e mensagens. Isso significa mais controle sobre aquilo que é gasto, além de não existir nenhuma cobrança de assinatura. Não bastassem esses fatores, a aquisição de um novo número na opção pré-paga é menos burocrática do que na modalidade pós, já que não é exigida comprovação de renda, comprovante de endereço etc.

Entretanto, o INDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) apontou que o custo do minuto da ligação em um celular pré-pago pode ser até 130% mais caro se comparado ao de um plano pós. Nesse último, o consumidor assume com a operadora um valor mensal a ser pago pela assinatura, o que lhe dá direito a um pacote de serviços básico. Quando esse pacote é utilizado, o cliente pode continuar desfrutando dos serviços, que serão cobrados à parte, no fechamento de sua fatura.

E qual a melhor opção para mim?

Antes de adquirir qualquer linha, além da questão da operadora, você também deve refletir bastante acerca de qual modalidade optar. E isso tem uma relação direta com o modo que você utiliza o aparelho.

Perguntas básicas são bastante esclarecedoras para perceber qual plano se encaixa no seu perfil: utiliza muito celular para fazer ligações? A maioria dos seus contatos é de uma mesma operadora? Envia muitas mensagens de texto ou prefere se comunicar pela internet?

A opção pelo pós

Se você utiliza muitos minutos de ligação, talvez a opção pelo pós-pago seja a mais adequada para você. Seus gastos podem diminuir bastante se, por exemplo, conhece várias pessoas que possuem a mesma operadora, além de poder se comunicar com mais liberdade com telefones de outras prestadoras de serviço.

Entretanto, fique atento com o seu orçamento e controle bem seus gastos para não ter surpresas desagradáveis no próximo mês. O plano pós-pago ainda tem a vantagem de, no geral, oferecer melhores serviços de internet e ter outras promoções como pacotes de torpedo grátis, serviço de roaming, dentre outros. Portanto, estude bem os contratos oferecidos pela sua operadora.

A opção pelo pré

Se você utiliza pouco seu aparelho para fazer ligações ou tem um orçamento mais apertado, que não pode estourar, a opção pelo pré parece ser a mais atraente. Não é incomum pessoas que possuem o pós não conseguirem utilizar todo o saldo de mensagens ou de minutos de ligação, o que faz com que elas, na prática, paguem por um serviço que não estão utilizando.

Nesse caso, opte pelo pré e tenha a vantagem maior de um controle exato do uso e do gasto. Além disso, no passado, era bastante difícil recarregar o aparelho, mas atualmente você pode fazer isso de casa mesmo.

Como pode ver, são várias as opções entre as modalidades pré e pós paga e o mais importante é você ter clareza do plano que se adeque melhor às suas necessidades. Qual dos planos você utiliza? Deixe um comentário e até a próxima!

Recarga de celular

Recarga

Venda recarga de celular pelo celular

Venda recarga de celular pelo celular

 

Compartilhar.

2 Comentários

  1. Janice Lungaretti em

    Boa tarde gostaria de tirar uma duvida tenho plano pos pago em uma operadora porém o cel deu problema, posso utilizar os mesmos recursos em outro aparelho pré pago utilizando s mesmos recursos?
    sem custo adicional?
    grata

  2. Maria alves em

    Olá mim tira uma dúvida se eu fiz um plano pós pago pra resgata um número que estava cancelado por falta de crédito. Quanto tempo eu posso cancelar. E caso é aconteça eu tenho que pagar uma taxa.no contrato não falar em pagar taxa.

Deixe o seu comentário