Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Micro chip X nano chip: diferenças | Maquina de recarga de celular - Blog do irecarga
Maquina Recarga de Celular

3 Tipos de Chips – Regular , Micro chip , nano chip , entenda as diferenças

3 Tipos de Chips – A tecnologia se traduz, a grosso modo, como melhorias evolutivas de equipamentos, máquinas ou mesmo processos a fim de beneficiar as rotinas e atividades de pessoas e organizações. Em nosso dia a dia, nos deparamos com muitas mudanças constantes. O smartphone adquirido há um ano já está defasado. O computador em sua casa já possui versões consideravelmente superiores, mais rápidas, intuitivas e amigáveis. Isto não significa que você precisa trocar o seu gadget a cada evolução, mas que produtos melhores estão disponíveis na tentativa de gerar novas vendas.

No mercado de telefonia, por exemplo, estas mudanças afetam não apenas celulares. Isto porque o mercado busca a evolução também dos componentes do aparelho, como é o caso do chip. É comum, em algumas situações, ao trocar um smartphone por um modelo mais atual, que o chip utilizado no celular anterior não seja adequado para o atual. Tamanho, processador e muitas outras mudanças são implementadas com o intuito de inovar, reduzir custos de produção e aumentar a eficiência.

Neste contexto, muitas dúvidas ressoam. Dentre elas, a diferença entre o Micro chip e o Nano Chip. Por isso, hoje você entenderá melhor o que difere um do outro.

O micro chip

Também conhecido como micro SIM, o micro chip foi a redução inicial do modelo tradicional, denominado apenas como SIM e encontrado em diversos modelos de aparelhos celulares desde que a inovação trouxe ao mercado a tecnologia GSM – a primeira a utilizar o cartão.

O primeiro aparelho adepto ao micro chip foi o Iphone 4, da Apple. Porém, hoje é possível encontrá-lo em diversos smartphones conceituados, como intermediários e avançados da Samsung, Motorola, LG e Sony. É o caso do Galaxy S4, Razr i, Optimus G e o Xperia ZQ respectivamente, além do modelo Iphone 4S da Apple. 3 Tipos de Chips

A nanotecnologia e seu impacto no mundo da telefonia

Revenda chip

A tecnologia denominada nanotecnologia tem por objetivo dispor de espaço físico considerável aos gadgets sem afetar desempenho ou qualidade deles. No que tange o chip ou cartões SIM dos smartphones, muitas discussões surgiram com o nano chip. Algumas empresas do mercado questionaram, inclusive, sobre a impossibilidade de execução de algumas aplicações com a tecnologia. Na prática, o que se contesta é a falta de inovação, o que fez com que o Nano SIM tivesse como diferencial apenas a redução do seu tamanho físico. 3 Tipos de Chips

O nano chip

O nano chip é hoje encontrado em smartphones mais avançados ou atuais, como é o caso do Iphone 5 e 5s, além de alguns poucos outros, como é o caso do aparelho da Motorola, o Moto X. A alteração em relação ao micro chip, como foi citada, além de utilizar processadores mais avançados – o que poderia ser feito facilmente no modelo micro chip –, fica por conta apenas do tamanho. A espessura de 0,67mm se mantém a mesma. Já em relação às medidas de largura e comprimento, o nano chip foi reduzido em 40%, representando 8,8 x 12,3mm, respectivamente.

As mudanças do micro chip para o nano chip ainda não têm forte argumento entre os clientes, já que existe a possibilidade, apesar de não ser recomendada, de cortar o formato maior para se adequar ao novo. Em contrapartida, a alteração é extremamente vantajosa para os fabricantes, que têm redução de custos devido à necessidade de utilizar menos materiais durante o processo produtivo, bem como de espaço para inseri-lo nos aparelhos. 3 Tipos de Chips

E para você, esta mudança faz alguma diferença? Qual a sua opinião sobre as alterações desta tecnologia? Compartilhe-a através dos comentários!  

 

Revender chip

Revenda chip

 

Tagged with:  

8 Responses to 3 Tipos de Chips – Regular , Micro chip , nano chip , entenda as diferenças

  1. jose v de m neto disse:

    micro chip estava de bom tamanho….nano e viadagem p nois…agr p os fabricantes ?????

  2. clayton disse:

    Acho legal a mudança do tamanho. porém quando se trata de nano tecnologia se espera algo a mais do que simplesmente o tamanho. Já que migrar para um chip de mesma tecnologia apenas melhor não traz nenhuma alteração em qualidade.
    Fica no ar…rs

  3. Francisco disse:

    Pura catação de dinheiro ,nada mais

  4. arlene disse:

    gostaria de saber ser temos que compra ou podemos manda conta o nano chip

  5. Eli disse:

    As marcas mudam o formato do chip e nós temos que pagar pra cortar e ainda sofrer com possíveis danos ao ser feito o corte… Eles economizam lá e nós gastamos aqui…

  6. toni disse:

    Como sempre o que conta no fim é o interesse comercial e não a satisfação,conforto do cliente que precisa dispor de tempo para as adequações a mudanças que não traz maiores vantagens nem foi consultado sobre tais mudanças.

  7. Paulo disse:

    O nano chip nesta maldita gaveta não dá pra ficar transferindo para outros telefones telefones. Estragam com poucas mudanças.

  8. Beatriz disse:

    Gente me ajudem, quero trocar de celular mas o celular que eu quero é nano chip ele causa muitos danos no aparelho? Qual é melhor o micro ou o nano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11