Dono de banca de jornal : saiba como aumentar sua renda com a venda de recarga

5

Dono de banca de jornal : saiba como aumentar sua renda com a venda de recarga

Como vender recarga?

Dono de banca de jornal – Os proprietários de estabelecimentos comerciais, independentemente do segmento, sempre estão pensando em como aumentar suas vendas e, com isso, ganhar mais dinheiro. E para quem possui uma banca de jornais, não é diferente. A atividade pode parecer muito restrita por resumir-se ao comércio de revistas, gibis, periódicos e outros artigos do tipo; contudo, ela é uma ótima oportunidade de investir em outros produtos, sem atrapalhar a atividade principal do estabelecimento.

Uma iniciativa bastante interessante nesse sentido é o oferecimento de recarga de celulares. Você já pensou nisso? Entenda mais sobre o assunto a seguir!

Como é o mercado de vendas de recarga?

Estimativas do Ministério das Comunicações (Minicom) indicam que são registradas cerca de 8 milhões de recargas por dia em todo o Brasil, o que significa que participar desse tipo de comércio já representa um bom negócio. Isso porque praticamente 78% das linhas ativas da telefonia móvel no Brasil constituem celulares pré-pagos, segundo dados colhidos pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Nos estabelecimentos comerciais, os pontos de venda de recarga poderão ser apresentados de diversas formas. A mais antiga acontece com a utilização de cartões físicos, os quais trazem um código PIN em seus versos para digitação no aparelho onde se armazenam os créditos que foram adquiridos. Este sistema não é o ideal, visto que o lojista precisa controlar os estoques dos cartões e acompanhar sua demanda pelos clientes. Depois foram introduzidas as máquinas de recarga, que traziam o inconveniente de cobrar seu aluguel, representando uma despesa a mais para o dono do estabelecimento.

Finalmente, chegaram ao mercado os sistemas integrados aos computadores ou smartphones, que evitam os problemas logísticos dos cartões físicos e aproveitam a agilidade oferecida pelas máquinas, sem exigir custos adicionais para a empresa. Os ganhos acontecem através de comissões obtidas por cada venda concretizada.

Quais são as vantagens de vender recarga de celular?

Para o dono da banca de jornal, existem inúmeras vantagens a aproveitar. Além de ter mais uma opção para ganhar mais renda, um ponto de recarga atrairá mais clientes, aumentará a movimentação na sua banca e poderá encorpar a comercialização das revistas e tabloides, que continuam a ser sua atividade principal.

Estima-se que em torno de 80% das pessoas que buscam recarga em pontos de venda associativos também adquirem outros produtos do local. Sem falar que você terá extrema facilidade para recarregar o próprio celular quando quiser!

Como o dono da banca deve proceder?

No caso de se adotar um sistema integrado, a primeira coisa a se fazer é criar uma conta no software padrão da empresa fornecedora, como a iRecarga, por exemplo. Para realizar uma venda de recarga de celular, um PIN (código de segurança de seis dígitos) precisará ser criado no teclado virtual do sistema logo após o cadastro. O PIN sempre será solicitado para confirmar a comercialização de créditos para as contas de pré-pagos, através do perfil cadastrado.

O melhor de tudo é que uma conta deste tipo não tem custo nenhum para o dono da banca de jornais, nem qualquer taxa ou mensalidade. Ela não exige a aquisição de máquinas de recarga de celular, porque todo o processo acontece online, ou através de um smartphone, com o bom aproveitamento da Internet.

Você é dono de uma banca de jornais? O que está esperando para ganhar muito mais com um ponto de venda de recargas para celular? Caso tenha ficado alguma dúvida, deixa-a nos comentários e te ajudaremos!

Dono de banca de jornal

Dono de banca de jornal

 

Dono de banca de jornal

Dono de banca de jornal

 

 

Compartilhar.

5 Comentários

  1. tenho uma banca de revista, mais lucro dela e muito pouco , quero fazendo recarga ? como faço pra ter lucro

  2. Quero fazer recarga, mas vou cobrar 1 real a mais por cada recarga, pois a taxa de 3% paga pra nos é muito pouco. Posso fazer isso ?

Deixe o seu comentário