benefícios de vender chips – 5 benefícios de vender chips para celular

1
Como vender recarga?

Benefícios de vender chips – 5 benefícios de vender chips para celular

Benefícios de vender chips – Quem diria que um dia viveríamos em um mundo onde existem mais linhas de telefonia móvel do que pessoas vivas, não é mesmo? Pois é, um estudo da empresa GSMA Intelligence mostra que hoje existem 7,2 bilhões de celulares no mundo para 7 bilhões de seres humanos. Um mercado dessas proporções oferece ótimas oportunidades de negócio, principalmente quando falamos da peça mais importante de todo aparelho celular: o chip da operadora.

Nesse contexto, comercializar chips para celulares se tornou uma prática muito rentável. Os dados não mentem: segundo dados da consultoria IDC, em 2013, a venda de smartphones no Brasil superou a venda de celulares comuns, a uma taxa de crescimento de incríveis 110% ao ano; em 2014, 76% do mercado de telefonia móvel pertencem aos smartphones. Com todo esse potencial de vendas e lucratividade no setor, os benefícios de vender chips para celulares são muitos: vamos conhecer cinco deles?

Vende como água

Com tanta gente comprando e usando telefones celulares, mais especificamente smartphones, claro que os chips das operadoras se transformaram em um dos itens mais procurados no comércio. Promoções que dão descontos e até mesmo ligações gratuitas para chamadas entre linhas da mesma operadora, além do alto índice de roubo e perdas, potencializam a venda de vários chips para o mesmo cliente.

Gera fluxo de pessoas

Ao diversificar o portfólio de produtos de seu estabelecimento com chips para celulares, mais pessoas passam a entrar e circular dentro de sua loja, o que os torna compradores em potencial de seus outros produtos, contribuindo assim para o aumento do ticket médio e da lucratividade.

Transforma o seu estabelecimento em referência

Ao oferecer uma conveniência desse tipo, sua loja passa a ser reconhecida como “o lugar da região onde vende chip para celular” — um verdadeiro oásis para turistas e pessoas em situações de emergência, como perda ou roubo de aparelhos. Isso funciona especialmente bem com bancas de jornal ou em lugares como rodoviárias, aeroportos, centros comerciais e praças movimentadas.

consulta spc brasil

consulta spc brasil

Potencializa a conquista de novos clientes

Uma pessoa que passaria “batido” pela sua loja pode se transformar em um bom novo cliente caso você ofereça a ele algo de que ele necessita — um chip de celular, por exemplo. Esse tipo de chamariz diferenciado é importante para atrair pessoas diferentes para a sua loja, fazendo com que elas passem a conhecer, comprar e recomendar seus produtos e serviços.

Serve de receita de apoio

Gerir uma empresa de varejo não é uma tarefa das mais simples, e por vezes a situação fica um pouco mais complicada financeiramente por conta da baixa saída de determinado produto. A receita gerada pela venda de chips de celulares, por ser praticamente garantida, pode servir como um ótimo apoio nessas situações, evitando cortes de gastos, investimentos e providências drásticas como demissões e descontinuamento de produtos-chave do empreendimento.

Se você é lojista, sente alguma dessas necessidades descritas e se interessa em saber mais sobre como funciona a venda de chips para celulares, compartilhe conosco suas dúvidas e experiências!

 

maquina recarga celular

maquina recarga celular

Venda chip

Revender chip de celular

Compartilhar.

1 comentário

  1. Boa noite. Gostei e obrigado pela matéria.

    Gostaria de saber como adquirir os chips e qual a margem de lucros

    Obrigado

Deixe o seu comentário