Fazer recargas dos seus clientes – 4 cuidados na hora de fazer as recargas dos seus clientes

3
Como vender recarga?

Fazer recargas dos seus clientes – 4 cuidados na hora de fazer as recargas de celular dos seus clientes

Fazer recargas dos seus clientes – O Brasil tem um número enorme — e ainda crescente — de aparelhos celulares, grande parte dos quais é constituída de linhas pré-pagas, ou seja, de pessoas que, de tempos em tempos, precisam se deslocar a um estabelecimento para efetuar recargas de celular. Assim, os comércios que disponibilizam esse tipo de serviço acabam se surpreendendo com a lucratividade, já que muitos dos consumidores que buscam inserir créditos acabam fazendo outras compras e virando parte da clientela habitual da loja. Até os inicialmente resistentes à ideia acabam aderindo, pois a procura é tanta que muitos donos se cansam de dizer não!

Mas como nem tudo são flores, não dá para o comerciante simplesmente abrir mão de tomar certos cuidados na hora de efetuar esse serviço, sob pena de acabar tendo prejuízos ou desagradando o futuro consumidor em potencial. Quer descobrir quais são esses cuidados na hora de fazer as recargas de celular dos seus clientes? Então confira os principais agora mesmo, neste post:

Atente-se para não colocar o número errado

Na pressa do dia a dia, especialmente em negócios movimentados, esse é um erro que pode acontecer e trazer prejuízos para o comerciante. Quando as filas estão grandes e se tenta agilizar demais o processo, não é raro que se faça tudo no automático, sujeitando-se a falhas. E, nesse caso, basta um único dígito errado para o lucro ir todo embora, deixando você com o prejuízo. Assim, se a pressa for demais, você não perde só o dinheiro, mas também um valioso tempo. Ouça claramente o número que o cliente disser e, antes de confirmar, cheque mais de uma vez com ele. Só após ter certeza mais que absolta, confirme a operação e realize a recarga.

Guarde os comprovantes e dê a via do cliente

Guardar os comprovantes — mesmo os virtuais — é essencial para que você tenha um real controle da movimentação que as recargas de celular oferecem a seu estabelecimento. Isso serve também para que se tenha a certeza de que não estão ocorrendo erros não percebidos de digitação. Outra questão relevante é de entregar a respectiva via do cliente, o que consiste em um direito do consumidor que pode também evitar aborrecimentos e reclamações futuras.

Seja preciso ao digitar o valor das recargas

Um erro que também pode acontecer é a falha ao se inserir o valor no momento das recargas de celular. E isso também pode trazer dores de cabeça e até prejuízos financeiros. Se você colocar um valor abaixo do que o cliente pediu, terá que fazer uma nova recarga para ele, com o valor complementar. Mas e se você digitar uma quantia acima da solicitada e o consumidor não tiver todo o dinheiro em mãos ou simplesmente não quiser pagar a diferença? Aí você perde, porque terá que arcar com os prejuízos sozinho. Então olhos abertos e atenção redobrada!

Pergunte e confirme sobre a operadora

É preciso prestar atenção em qual operadora está sendo solicitada pelo cliente nas recargas de celular. Não ficar atento nesse momento vai fazer com que você não consiga finalizar o processo, atrasando ainda mais a fila já grande. Lembre-se, então, de sempre perguntar e confirmar para poder selecionar certinho no sistema, não correndo o risco de ter algum problema para concluir o serviço.

Esse é um serviço indispensável para seu negócio, que não só vai atrair, como também fidelizar sua clientela. E com esses cuidados você só terá lucros em suas recargas de celular! Ofereça já a recarga e veja seus lucros dispararem!

Agora comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida ou se tem sugestões a dar. Compartilhe suas impressões e seus questionamentos conosco e enriqueça nosso post! Participe!

 

Recarga

Recarga

 recargas de celular

recargas de celular

 

Compartilhar.

3 Comentários

  1. É muito importante escolher a recarga operador direito, pois isso poderia evitar percalços que um cliente quando pagantes. Muitas vezes o cliente não escolhe autorizada pelo operador do sistema e que, quando surgem problemas. Eu recomendo http://www.icelex.com.br/ porque eu nunca tive problemas com eles o carregamento.

Deixe o seu comentário