Estabelecimentos que mais lucram – Os estabelecimentos que mais lucram no começo do ano

0

Estabelecimentos que mais lucram – Os estabelecimentos que mais lucram no começo do ano

Estabelecimentos que mais lucram – No começo do ano, a história é sempre a mesma: calorão, férias — escolares e profissionais — e muitos e muitos eventos ao ar livre. É ou não é? E são vários os empreendedores que já perceberam as potencialidades dessa época e aproveitam o começo do ano para traçar novas estratégias a fim de aumentar suas vendas, lucrando a partir de ideias inovadoras, promoções sazonais e da alta demanda por serviços nesse período. Quer entender um pouco mais sobre essa dinâmica e aproveitar para incorporar algumas dessas táticas em seus negócios? Então confira e agarre esse oportunidade você também:

O frescor das sorveterias e lanchonetes

No começo do ano, sorveterias e lanchonetes aproveitam para alavancar de uma vez por todas suas vendas, o que se deve, principalmente, ao calor da estação. Atualmente, os sucos naturais lideram as vendas das lanchonetes, que buscam fazer misturas cada vez mais inusitadas e incorporar ingredientes genuinamente brasileiros a suas receitas — o caso do açaí e do cupuaçu, por exemplo. Esse é um tipo de produto que agrada a todos os seguimentos de consumo. Assim como o mercado de sorvetes. Vale ressaltar que as sorveterias já perceberam as vantagens de oferecerem também os produtos do momento, como as paletas mexicanas e o frozen yogurt, apostando nas tendências de cada ano para verem seus lucros dispararem.

A corrida às papelarias

O começo do ano também é época de correr às papelarias em busca de livros didáticos e materiais escolares na preparação para a volta às aulas. Sabendo que os pais normalmente trazem os filhos para essas compras, é bastante comum que as papelarias, muito sabiamente, adotem estratégias de diversificação de vendas, com a oferta de produtos mais apelativos aos pequenos — como mochilas, de preferência com os personagens da moda, brinquedos e revistinhas infantis. Assim fica fácil entender como as papelarias e livrarias lucram no começo do ano, não é mesmo?

A diversão dos cinemas e shopping centers

Para fugir do calor, muitos consumidores acabam procurando o conforto do ar-condicionado dos shopping centers, aproveitando a ida ao cinema para também fazerem algumas comprinhas. Percebendo o potencial desses passeios sazonais para aumentar suas vendas, lojistas e prestadores de serviços firmam parcerias a fim de oferecerem promoções — cinema + lanche da praça de alimentação. Também é comum observar a montagem de vitrines temáticas, principalmente em lojas infantis, com os heróis dos filmes em cartaz, por exemplo. Além disso, o começo do ano é a hora certa para se fazer promoções de queima de estoque, da moda verão, e de renovação da marca, com uma nova logo ou identidade visual da loja, por exemplo.

Mas como vender mais e melhor nessa época?

Aproveite o calor do verão e a disponibilidade dos consumidores, que estão em férias escolares, férias do trabalho e viagens de turismo, para também alavancar as vendas do seu estabelecimento! Mas como? Inspire-se nos exemplos de negócios que fazem sucesso no começo do ano e busque atrair mais clientes para sua loja. Pense: é possível aplicar alguma dessas práticas à minha loja?

Uma aplicação é simples e certeira: a diversificação de produtos! Bancas de revista e lanchonetes lucram muito ao oferecer, também, um serviço de recarga de celular on-line, por exemplo, super fácil de implementar. Por meio desse serviço, você não apenas ganha uma porcentagem das vendas, mas também atrai mais clientes para a loja, o que pode gerar ainda mais vendas não só no fim do mês, mas durante o ano todo! Não perca essa chance: aproveite as férias para vender mais recarga de celular!

Que tal aproveitar um pouco da experiência desses segmentos que mais lucram no começo do ano e também impulsionar suas vendas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Deixe aqui seu comentário e as divida conosco! Participe!

 

 

estabelecimentos que mais lucram

estabelecimentos que mais lucram

 

Compartilhar.

Deixe o seu comentário