consultas cadastrais – O que você precisa sobre as consultas cadastrais e creditícias ?

0

consultas cadastrais – O que você precisa sobre as consultas cadastrais e creditícias?

Como vender recarga?

consultas cadastrais – De acordo com pesquisa feita em agosto de 2014 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 54,15% das famílias entrevistadas declararam ter alguma dívida. A pesquisa revelou que o valor médio da dívida mensal das famílias brasileiras chega a R$5.426,59. Esses dados refletem o perfil do brasileiro quando o assunto é dinheiro e mostram que a população, em sua maioria, ainda não tem controle financeiro, hábito de poupar ou domínio sobre suas dívidas.

Diante desse cenário, o lojista previdente tem o dever de oferecer em seu estabelecimento um serviço de consultas cadastrais https://www.irecarga.com.br/consulta_de_credito.aspx ). Esse é um benefício tanto para o negócio quanto para os próprios clientes e pode ser visto como uma conveniência para todos os atores envolvidos.

Benefício para a empresa

Consultas cadastrais e creditícias ajudam na gestão de crédito da instituição. Oferecendo o serviço de pesquisa, a empresa consegue resgatar um alto percentual de dívidas porque viabiliza a consulta pelo sistema dos devedores, assim como localiza o valor devido e o prazo que a dívida foi contraída.

O serviço de consulta a crédito também permite fazer o planejamento do período seguinte. Se a empresa tem grande parcela de seus clientes inadimplentes, quer dizer que precisa desenvolver mecanismos gerenciais que vão contribuir com a redução desse índice. Com esses dados em mãos, o empreendedor consegue planejar políticas de recebimento de acordo com as necessidades de pagamentos e investimentos da empresa.

Ter um sistema próprio de consultas cadastrais reduz gastos com o processo de cobrança e a emissão de boletos, fazendo com que a lucratividade da empresa aumente. Nos processos manuais de cobrança, perde-se muito tempo com a localização de dados e com as diversas ferramentas de comunicação com o inadimplente.

consulta serasa e spc

Consulta de cpf e cnpj

Benefício para os clientes

Nenhuma pessoa gosta de ficar endividada. Quando as dívidas se acumulam, o cliente fica envolto em sentimentos incômodos que o fazem ficar afastado do ambiente de consumo. O sistema de consultas cadastrais vai possibilitar que os clientes tenham acesso a esses dados para que resolvam o problema o quanto antes.

Muitas pessoas desconhecem as dívidas. É comum clientes mudarem de endereço e não receberem correspondências sobre cobranças. Alguns deles são surpreendidos quando têm um pedido de crédito negado. Um sistema facilitaria o acesso do comprador a essa informação.

Para o consumidor é mais vantajosos efetuar compras que não irão comprometer a sua renda e vida financeira no futuro. As consultas cadastrais estimulam os clientes a estarem sempre em dia com sua vida financeira e, assim, fazerem a economia girar.

Ao contrário do que muitos empresários pensam, ter um sistema de consultas cadastrais e creditícias na empresa não é caro nem complicado. Adquirir um sistema com essa função deve ser considerado um investimento para o negócio. Ele facilitará a gestão de cobranças, automatizará uma série de processos e fará com que os recebimentos aconteçam de forma organizada, efetiva e programada. Se você não quer que os seus clientes façam parte das estatísticas referentes ao endividamento no Brasil, contribua para que eles tenham acesso a esse serviço dentro de sua própria loja.

 

consultas cadastrais

consultas cadastrais

 

Compartilhar.

Deixe o seu comentário