Recarga de celular TIM Vivo Oi Claro

Venda recarga de celular pré pago Tim Claro Vivo Oi

Seja um revendedor ou distribuidor de recarga de celular

Cortar o chip é uma boa opção? | Maquina de recarga de celular - Blog do irecarga

Cortar o chip é uma boa opção?

Publicado em 2015-04-06
Maquina Recarga de Celular

Cortar o chip é uma boa opção?

Que atire a primeira pedra quem nunca fechou um pacote de biscoito com pregador, colocou uma esponja de aço na antena da televisão ou usou potes de sorvete para guardar outros alimentos! As famosas gambiarras existem desde que o mundo é mundo, não é mesmo? Mas acontece que, quando o assunto é produto de tecnologia, é preciso tomar o dobro de cuidado, porque qualquer deslize ingênuo pode custar muito caro. E é por isso que improvisar com esses produtos pode não ser uma boa ideia.

No Brasil, uma das práticas que costuma trazer mais prejuízos para os usuários de smartphones e tablets é a mania de cortar o chip — ou cartão SIM — da operadora no formato adequado para o aparelho. A prática, que começou com usuários de iPad 3G para adaptar o chip SIM para o formato micro-SIM, também já é usada para usuários de smartphones que comportam diferentes tipos de chip. Quando o iPad 3G foi lançado, essa era uma das únicas alternativas para utilizar a conexão nesse dispositivo, mas, atualmente, ela não só é totalmente dispensável, uma vez que já existem no Brasil todos os tipos de chip disponíveis para venda, como pode, inclusive, trazer diversos prejuízos para os proprietários.

Quer saber um pouco mais sobre as desvantagens dessa prática? Então confira agora mesmo o post de hoje e entenda por que as operadoras a desaconselham:

Risco de perda de dados

A primeira grande desvantagem de se cortar o chip é que, dependendo do tamanho do corte, o usuário pode acabar perdendo os dados ali armazenados. Em outras palavras, um dos objetivos principais dessa prática, que é o de repassar informações de um celular para o outro, pode, no fim das contas, não ser cumprido. Por isso, em vez de cortar o chip e correr o risco de perder seus valiosos contatos, o usuário pode simplesmente comprar um novo cartão SIM no formato ideal para seu novo aparelho, transferindo os dados via bluetooth, por exemplo. E, acredite, essa ainda não é a principal desvantagem do corte de chip. Vamos ver quais são as outras?

Inutilização do chip cortado

Revenda chip

Perder os dados já é suficientemente inconveniente, certo? Mas calma, porque, por incrível que pareça, pode ser pior. Dependendo do corte feito ou até mesmo de um simples raspão com a tesoura na parte de metal do chip, é possível inutilizá-lo completamente, fazendo com que não sirva mais para nenhum celular ou tablet. Novamente, o que era para ser uma pequena economia ou uma simples tentativa de facilitar as coisas, acaba se tornando um baita de um prejuízo para o usuário.

Danificação do aparelho

Por fim, o pior cenário se torna realidade quando o corte feito no chip ocasiona danos na própria estrutura física do celular ou do tablet, principalmente nos contatos de leitor de chip — chamados por muitos de “garfinhos” —, o que dificulta o encaixe de qualquer outro cartão SIM no futuro. Os impactos que normalmente ocorrem com as vibrações do aparelho e outros fatores externos associados ao formato irregular de um chip cortado da maneira errada acabam contribuindo para que ocorra um atrito na região. Assim, mesmo quando são usados adaptadores, os danos inevitavelmente acontecem.

Pode-se resumir da seguinte maneira: quanto menor for o modelo de chip, maiores serão as chances de acidentes ou erros. Por isso, é sempre importante seguir as instruções das operadoras e usar o tipo de cartão SIM apropriado para cada aparelho! Se o seu smartphone ou tablet não comporta determinado formato, prefira — sempre! — comprar um novo chip no modelo adequado. Afinal de contas, cortar o chip definitivamente não é uma boa opção!

Agora comente aqui e nos conte se você já tentou cortar o chip do seu aparelho! Teve algum problema? Conhece alguém que teve? Compartilhe suas experiências conosco!

Venda chip

Revender chip de celular

Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página 1 de 11