Revender chips de celular : como fazer isso de forma fácil?

31

Revender chips de celular : como fazer isso de forma fácil?

Como vender recarga?

Revender chips de celular – Estima-se, hoje, que a população brasileira esteja em torno de 204 milhões de pessoas. Com esse número em mente, parece quase inacreditável que, no fim de 2014, a quantidade de linhas de celular ativas no país foi de cerca de 280 milhões, não é mesmo? Pois essa é a mais pura verdade! Mas como explicar essa desproporção em relação à quantidade de linhas e a quantidade de pessoas? Pois aí entram as várias operadoras e seus chips, cada um com uma vantagem diferente.

E foi pensando nesse mercado super promissor e crescente que decidimos criar esse post, para falar mais sobre como revender chip de celular em seu estabelecimento! Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo:

Mas de que chips estamos falando?

Para começo de conversa, é preciso esclarecer que, da mesma forma que o serviço de revenda de recarga de celular, os chips de qualquer operadora destinado à revenda em seu estabelecimento também podem ser comprados on-line. Além disso, também é possível fazer a revenda de chips sem um número associado a ele, o numero é escolhido pelo cliente no momento da ativação do chip, assim voce pode vender chip para um turista em visita a sua cidade, e ele pode escolher um numero da cidade natal. Ex: voce é um lojista no DDD 88 (interior do Ceara) , mas uma pessoa entra em sua loja e pergunta sobre o um chip do DDD 85 (Fortaleza capital) , voce pode vender esse chip sem numero , porque ele mesmo vai poder escolher o numero no momento da ativação, se ele quer um numero do ddd 85 ou 88 ou qualquer outro ddd .

Por que revender chips no meu estabelecimento?

Podemos citar diversos benefícios que a revenda de chips de celular pode proporcionar ao seu negócio. Entre eles estão:

  • Portfólio de produtos: revender chips de celular aumenta o leque de produtos que você vende em seu estabelecimento, auxiliando no aumento de receita de vendas, além da possibilidade de atrair novos clientes;
  • Escolha da entrega: você pode comprar pelo site e solicitar o envio vis Correios ou escolher a opção de buscar diretamente no distribuidor;
  • Demanda contínua: fato é que, por motivos diversos, as pessoas sempre procuram chips para comprar — aí pode entrar a necessidade de um micro chip ao trocar de smartphone, as promoções sazonais oferecidas pelas operadoras, a multiplicidade de chips para conseguir falar com todos os amigos e familiares pela tarifa mais em conta, a própria troca de operadora, a perda do número por falta de recarga e assim por diante;
  • Venda crescente: como muitas das pessoas que entram em um estabelecimento para comprar um chip de celular acabam comprando outros produtos, aí está seu lucro extra!

Mas e a margem de lucro, é boa?

Agora é que chegamos à grande questão! Será que, financeiramente, vale mesmo a pena? Pois acompanhe o raciocínio: a compra a atacado permite que o comerciante revenda os chips de celular com uma margem de lucro de, em media de 40% sobre o preço de custo, em media o custo do chip sai em torno de 6 reais e o valor de revenda medio é de 10 reais. E isso sem contar com os ganhos periféricos, com o aumento geral de tráfego na loja, na grande maioria dos casos quem compra um chip precisa de uma recarga de celular tambem, para ativar o numero.

Como vimos, revender chip de celular é uma excelente opção para seu negócio. Além de atrair mais vendas, é um produto que sempre tem procura e oferece ótimas margens de lucro. A grande comodidade também conta, já que se pode efetuar as compras on-line, o que faz com que você não precise perder nem um segundo sequer de trabalho se deslocando para negociar e comprar! Além da revenda dos chips, você pode aproveitar e começar a revender recargas também, aumentando ainda mais suas vendas! Se são só vantagens, o que ainda está esperando?

Agora comente aqui e nos conte se você já decidiu revender chips de celular no seu estabelecimento! Ficou ainda alguma dúvida? Compartilhe suas opiniões e seus questionamentos conosco e participe da conversa!

 

Revender chip de celular

vender chip

 

Compartilhar.

31 Comentários

  1. Vcs poderiam responder rápido como funciona a venda de chips das operadoras e qual o valor que vou receber, estou na espera e anciosa para o resultado, obrigada.

  2. sonia maria alves de araujo em

    quero ser uma vendedora de chips de todas asClaro,Oi.TIM e VIVO entre em contato mas rápido possivel

  3. Boa tarde tenho interesse em vender chip aqui em São Paulo Sou da zona leste de São Paulo São Miguel estou interessada em trabalhar como vendedora de chip

Deixe o seu comentário